22 out, 2021

Sobre ter um blog…

Ter um blog ou não ter, eis a questão!

Sobre ter um blog...
Foto: Pixabay

Há algum tempo venho procurando algo que me desse vontade de criar… Criar conteúdo, criar histórias, criar conexões, emoções… Mas todas as redes sociais me deixam a desejar.

Então o que fazer? Se o instagram tem pouco espaço para uma legenda. O TikTok tem um formato que não combina comigo. O YouTube é extremamente trabalhoso e talvez não seja o que realmente quero… A Twitch então… Investimento altíssimo. Não vou nem colocar Twitter pois nunca fui fã.

Será que a solução para mim é voltar à adolescencia e blogar? Essa é a pergunta de um milhão de reais.

O por quê…

Recentemente venho buscado ferramentas de produtividade, e navegando pela internet encontrei o blog Inspire to Glow, e algo em mim ascendeu. E como já falei aqui, eu sempre tive um espacinho na internet, mesmo que não postasse com frequência. E esse espaço, na fase atual da minha vida, está se tornando algo que eu quero viver conquistando.

A internet está sempre em mudança e não temos uma constância em nada, então porque mudar quem sou ou o conteúdo que quero criar tentando me adaptar aos novos formatos?

Sobre o blog

Minha presença na internet sempre existiu, mesmo que não houvesse público. Desde as comunidade do Orkut, postando web novelas, até mesmo com blogs mesmo, durante toda minha vida.

Nunca trabalhei propriamente com isso e nunca divulguei tanto, sempre foi algo mais para mim mesma do que para um público em si. Mas depois de muito tempo sonhando em criar conteúdo, e sim, talvez criar uma carreira em cima disso, decidi voltar as minhas origens… O blog.

Quero falar mais sobre minhas experiências, sobre as coisas que quero desenvolver, mudar, crescer… e porque não registrar tudo isso em formato de blog?

Mas vamos falar sobre o que?

A vida. E minha vida consiste em, crises de ansiedade, procrastinação, faculdade, leitura, séries, filmes, música, escrita, empreendedorismo e pets. Não quero me prender a um tema, ou nichar em uma coisa específica. Eu sou muito eclética, e assim como a internet, estou em constante mudança.

Então já que esse é meu cantinho na internet, vou falar sobre o que quiser falar. Sobre livros, como sempre falei. Sobre filmes e séries (preparem-se para post com clichês de natal!). Talvez sobre jogos que sinto vontade de jogar… Mas também sobre assuntos sérios, como ansiedade, sindrome do impostor, entre outros assuntos que achar pertinente.

Eu espero, que se você me encontrou aqui e esse conteúdo te ajude de qualquer forma, que você se mantenha aqui. Se não, vida que segue, seja feliz.

Se quiser me acompanhar nas outras redes sociais estão todas ali do lado.

Um beijo e até a próxima.

veja os posts relacionados

Deixe seu comentário